
Foto de Anthony Cantin na Unsplash
Ontem, antes de dormir, li um capítulo de 1984, do George Orwell. Tenho tentado retomar o hábito da leitura este ano, mas acabei passando um pouco da hora de dormir.
Acordei meio cansado. A noite foi quente, mesmo com a chuva, e o sono não foi dos melhores. Tomei um café rápido antes de sair de casa.
No caminho para o trabalho, passei por uma feira livre e resolvi parar para comer um pastel. Já fazia um tempo que estava com vontade, então aproveitei a oportunidade.
Chegando ao escritório, precisei lidar com um problema técnico relacionado ao envio de arquivos por um fornecedor. Um processo automatizado estava gerando arquivos duplicados, o que impactava nossa infraestrutura. Entrei em contato para solicitar uma solução. Além disso, alguns colegas estavam enfrentando dificuldades no acesso remoto a servidores, mas ainda não encontramos um padrão para entender a origem do problema.
Durante o dia, também trabalhei em um novo projeto: quero estruturar um diário profissional para registrar desafios e aprendizados. Estou considerando usar o Hugo para manter tudo localmente, mas, por enquanto, devo começar no Notion e depois avaliar a migração.
No almoço, fui a um restaurante por quilo com alguns colegas. Queria ter aproveitado o tempo para ler um pouco mais, mas acabamos nos perdendo na conversa.
À tarde, resolvi algumas pendências de um projeto paralelo e participei de reuniões. Foi um dia cheio e um pouco estressante.
À noite, fiz um churrasco simples. A carne ficou ótima, mas o queijo coalho não deu muito certo — começou a se desfazer na grelha, talvez pela marca ou pelo armazenamento.
Depois de tudo, coloquei alguns compromissos em ordem e fechei o dia assistindo a alguns vídeos no YouTube. Já era tarde para começar um jogo ou uma leitura mais longa, então deixei para outro momento.
Agora é hora de descansar. Amanhã cedo, tenho uma visita importante para fazer.